domingo, 18 de maio de 2014

Os Filhos da Troika - Outra vez.




"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come."     
Greenpeace

 Como não há regra sem excepção, o euro come-se, ou seja através do euro os alemães comem-nos, sem dó nem piedade, e a “Hitleriana” de saias fica a rir-se.

Luís Sérgio

Dias de mentira e mistificação, numa nação subjugada aos mais abjetos filhos da troica.
No dia em que os traidores à pátria festejam a mentirosa saída da troika. Neste momento histórico de farsa e nova etapa de domínio do imperialismo alemão, sabemos que a fingida partida, significa tão só que, o essencial de domínio e destruição da economia do país e de direitos dos trabalhadores está feito. Para o resto os mandantes do grande capital financeiro não precisam de estar por cá, o euro, os fiéis serviçais, a tríade Passos, Portas e Cavaco, com a ajuda prestimosa do Inseguro PS desempenham bem o papel e sentem-se cada vez mais confortáveis no seu papel de ludibrio dos portugueses. Mas, escrevia eu… que, no dia da traição consumada e festejada, vos quero lembrar um pequeno conto que aqui escrevi em 28 de Outubro de 2011: “Os filhos da Troika”. Parece-me que faz algum sentido, tanto mais que continuamos a assistir ao  silêncio dos inocentes , veja-se  e oiça-se a campanha eleitoral em curso , consumação da farsa democrática e, por último, porque nos têm roubado muito, mas, por mais que nos roubem , resistiremos, porque não conseguirão tirar-nos os sonhos, nem sonegar-nos o direito ao  “azul entre os azuis”, porque as ideias mesmo aprisionadas, mesmo silenciadas, sobrevivem , e um dia, quando menos se espera, alguém, alguns, pegarão nelas e transformá-las-ão em armas vitoriosas. Nessa altura não haverá hienas, não haverá milhafres de Belém, nem portas com passos seguros que resistam à enxurrada do vulcão. Não é velha toupeira ?
Os Filhos da Troika
Brincando com as palavras. Mini Conto em jeito poético.
1.      Os passos de um camaleão lusitano ao serviço do grande capital financeiro mundial.
O senhor dos passos
chegou
muito lentamente
muito disfarçadamente
muitos enganou.
Colocou-se em bicos de pés.
Muito em bicos de pés
quase  em suspensão.
Não caiu,
muito falou.
Tudo mentiu
tudo aldrabou
e os crentes
os incrivelmente anjos,
muito mais que anjinhos
encantou.

Sem comentários:

Enviar um comentário