domingo, 3 de março de 2013

Lembra-se Sr. Nuno Crato ?

Foto: L. Sérgio

Estivemos lá!
Da 5 de Outubro até ao Terreiro do Paço, estivemos lá para dizer que os professores não aguentam mais, que não assistiremos impávidos e serenos à destruição da escola pública e da profissão docente. Crato, Passos e Portas devem sair e já! Precisamos urgentemente de um governo democrático que, no que diz respeito à educação revogue toda a legislação publicada pelos despautérios de Lurdes Rodrigues e Crato. Agitaremos as marés que forem necessárias, saltaremos as ondas precisas para pôr cobro ao desastre, resistiremos, lutaremos, porque os PROFESSORES:
“ Os bons professores sabem o que se deve fazer e tentam fazê-lo. Se muitas vezes não o fazem mais e melhor, essa limitação não se lhes deve. Deve-se sim às imposições avulsas do Ministério, aos currículos desconexos, aos maus manuais escolares, a um ambiente desrespeitador pela cultura e pela educação.”
Lembra-se Sr. Nuno, Sr. Nuno Crato! Lembra-se do que escreveu nas conclusões do livro: O “EDUQUÊS” Em Discurso Directo Uma crítica da Pedagogia Romântica e Construtivista, publicado pela Gradiva? Foi lá que li e reli, na página 121, a citação que deixei atrás, pois, para que estas coisas não esqueçam, relembro aqui e agora, ao Sr. Ministro Crato, o que escreveu o professor Crato. 

4 comentários:

  1. Querido amigo,
    é com enorme orgulho que te sigo , é uma honra ter-te como colega. Obrigado pela tua voz corajosa e esclarecida.
    bjs
    Professora

    ResponderEliminar
  2. Companheiro !
    Gostei muito da tua intervenção na manifestação. Realmente , tens toda a razão um governo democrático que se preze ( e eu acrescento patriótico ) se quiser fazer bem às escolas e aos professores tem de revogar todas as leis que saíram das mãos da Milú e do Nuno Crato. haja coragem e força !
    Esta de lembrar ao Crato o que escreveu é de mestre. Este sujeitinho enganou muita gente, agora faz--se de tolo.
    Grande abraço,
    Filipe

    ResponderEliminar
  3. Ilustre colega, Luís,
    JÁ! É muito tarde,há muito que estes bonzos deveriam estar fora do poder, o mal são as alternativas. Não te tenho escrito, mas leio com atenção tudo o que publicas.
    Abraço solidário,
    José

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís Sérgio:

    Há duas normas que vigoram hoje em dia mais do que nunca na nossa sociedade, principalmente vindas de cima:

    A primeira, "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço", é de origem popular. A segunda, "o que é verdade hoje, pode ser metira amanhã", vem do futebolês!

    Estamos entregues à escória! Até já se nomeiam miúdos com 21 e 22 anos só porque fizeram dois estágios de verão em gabinetes ministeriais...

    Abraço grande!

    ResponderEliminar