sábado, 30 de julho de 2011

Cavalos de Corrida


Avaliação de Desempenho.
A estocada final

Cá estaremos para ver como fica a dita avaliação docente, que como sabemos não pretende avaliar coisa nenhuma, tão só controlar e domar os professores. Se servisse para melhorar ou ajudar não estaríamos “congelados” nem sujeitos a quotas absurdas. Em Setembro teremos novidades, se calhar não tantas como parece. Para já, não sei bem porquê, cada vez que oiço falar ou leio sobre a ADD lembro-me de uma velha canção dos UHF “ cavalos de corrida”. Será analogia com a letra e com o que se passa nas escolas com os professores? Talvez! E correm para quê, vale a pena correr para o pódio, quando este já está ocupado por pilecas que caminharam fora de pista?

Deixem-se de manobras, para quê tanto alarido, mas há alguém neste país que perceba mais de avaliação do que os professores?! Estou farto, farto, fartíssimo, de tudólogos de merda “que todos os dias falam na televisão e jornais daquilo que não sabem.

2 comentários:

  1. Num post do meu blog (http://www.karatedopt.blogspot.com/), recorrendo ao blog de Ramiro Marques, o «ProfBlog - a Educação em Portugal», de onde retirei a citação abaixo, escrevi:

    "Se Nuno Crato colocar em prática as medidas que tem defendido em numerosos artigos de imprensa e em vários livros, assistiremos a uma verdadeira mudança de paradigma na educação."

    Parafraseando Ramiro Marques, diria que "se Alexandre Mestre colocar em prática as medidas que tem defendido em numerosos artigos de imprensa e em vários livros, assistiremos a uma verdadeira mudança de paradigma no desporto."

    A questão central é: será que os deixam?

    ResponderEliminar
  2. Caro Armando!
    Não chega mudar de paradigma, é preciso saber qual o paradigma? A quem serve e para quê? Em Setembro talvez tenhamos novidades que permitam dizer alguma coisa com mais propriedade. Os sinais deixam-me muito céptico.
    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar