terça-feira, 2 de junho de 2009

A MINISTRA



Não é a sinistra ministra, mas quase.Uma agradável surpresa de Miguel Real.PARABÉNS! O livro , uma edição da Quid Novi, vai estar à venda a partir da segunda quinzena de Junho. Leitura obrigatória para os verdadeiros professores e para oferecer a todos os familiares e amigos.Reservem já antes que esgote ! Espero que tenha lançamento público.
Enquanto aguardamos ansiosamente que seja posto à venda, vejamos o que "diz" sobre o livro a Revista LER (no seu blog ):
«Uma mulher seca, que nunca conheceu o amor, de passado trágico e futuro marcado pelo desejo de auto-afirmação; uma mulher de mentalidade despótica, adversa à espiritualidade dos valores, crente de que a única dimensão do bem reside na sua utilidade social; uma mulher cuja especialização académica consiste na manipulação de estatísticas, moldando a realidade à medida dos seus interesses; uma mulher que usa o trabalho, não como forma de realização, mas como modo de exaltação do poder próprio, criando, não o respeito, mas o medo em seu redor; uma mulher ensimesmada, arrogante, feia e triste, que ama a solidão e despreza os homens; uma mulher autoritária e severa consigo própria, imune ao princípio da tolerância; uma mulher que ambiciona ser Ministra.»
Tremem os corredores da Av. 5 de Outubro, parece.
O autor : Miguel Real ( pseudónimo literário de Luís Martins ) para além de escritor é professor de filosofia na Escola Secundária de Mem Martins.

1 comentário:

  1. Nao é mas parece! Será uma mera coincidência?
    Vou ler!
    Se tiveres oportunidade, dá os meus parabéns ao Luís.
    Um abraço.

    ResponderEliminar